• Carregando...

7 times já estão classificados para a segunda fase do Campeonato Paranaense. Adap Galo, Atlético, Paranavaí, Cianorte, Paraná, Coritiba e Rio Branco estão garantidos nos quadrangulares. J. Malucelli, Londrina, Cascavel e Iraty disputam a última vaga entre as oito melhores equipes do Estadual.

Se 2006 entrou definitivamente para a história como o ano sem Atletiba, 2007 pode ficar marcado pela enxurrada de clássicos. Para que isso aconteça, uma combinação simples de resultados nesta última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, hoje, a partir das 16 horas, já será suficiente para reunir Atlético, Coritiba e Paraná no mesmo grupo na seqüência do Estadual.

De acordo com o regulamento da competição, a fase de quadrangulares reunirá na chave A o primeiro, o quarto, o sexto e oitavo colocados nas quinze rodadas iniciais do Regional. No grupo B ficarão o segundo, o terceiro, o quinto e o sétimo classificados. Ou seja, tendo como base a pontuação antes de a bola começar a rolar para o último ato da primeira fase, Adap Galo, Cianorte, Coritiba e J. Malucelli se reuniriam de um lado (A), com Atlético, Paranavaí, Paraná e Rio Branco duelando na outra banda do campeonato (B).

Traduzindo em miúdos, basta que o Coritiba, sexto colocado com 23 pontos, perca uma posição para que a fórmula dos clássicos "dê liga", agrupando o trio de ferro no mesmo quadrangular. Desta forma, teremos ao menos mais dois Atletibas, dois Paratibas e outros dois Atlético versus Paraná para fazer o Regional pegar no tranco de vez.

Isso é claro se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva não modificar o resultado do empate por 1 a 1 entre J. Malucelli e Adap Galo, o famoso jogo dos 17 minutos que não aconteceu, no julgamento da próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro. A data e os horários da primeira rodada da próxima fase dependem do que for decidido no tapetão.

O sorriso quase forçado do técnico Zetti entrega que a possibilidade real de encarar os dois rivais logo de cara não passava pela cabeça do ex-goleiro. "Pode acontecer. Mas eu sinceramente não me preocupo com isso. De qualquer maneira. teremos de enfrentá-los para sermos campeões", afirmou o treinador tricolor.

Opinião semelhante tem o técnico do Atlético, Oswaldo Alvarez. "Estamos preparados para isso. Os três começaram de forma diferente, engrenaram na competição e chegam em condições semelhantes na próxima fase", disse Vadão.

Já do lado coxa-branca, o técnico Guilherme Macuglia prefere enaltecer as vantagens que a seqüência de jogos com cara de final trará ao Estadual. "Vai ser muito bom para o futebol paranaense caso as três equipes de Curitiba caiam na mesma chave. Serão muitos clássicos, o que fatalmente ajudará no lado financeiro dos clubes. Aqui no Coritiba nós não escolhemos adversário. Vamos encarar quem tiver de encarar", comentou ele.

Enfático na análise, o goleiro atleticano Cléber acredita que se a sorte unir os "papões" no mesma chave, estará também contribuindo para definir o rumo da taça estadual. "Quem escapar desse grupo deve ser o campeão", cravou o camisa 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]