A Uefa definiu nesta quinta-feira a programação definitiva dos jogos válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, após sorteio realizado em Tel-Aviv, Israel, onde está sendo realizado um congresso da entidade que controla o futebol europeu.
Inicialmente, não houve acordo entre as seleções envolvidas para a disputa de partidas dos Grupos B, que terá Rússia, Eslováquia, Irlanda, Macedônia, Armênia e Andorra, e também para os confrontos das chaves F (Croácia, Grécia, Israel, Letônia, Geórgia e Malta), G (Inglaterra, Suíça, Bulgária, País de Gales e Montenegro) e H (Portugal, Dinamarca, Noruega, Chipre e Islândia).
Entre os jogos mais interessantes definidos nesta quinta-feira, destaque para o duelo entre Portugal e Dinamarca, que também se enfrentaram nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O confronto de ida, em solo português, será realizado no dia 8 de outubro deste ano, enquanto a partida de volta está agendada para 11 de outubro de 2011.
Já o Grupo G terá o duelo britânico entre Inglaterra e País de Gales, que irá receber o primeiro confronto no dia 26 de março de 2011 e depois irá encarar o adversário no dia 6 de setembro do mesmo ano, em território inglês.
O primeiro jogo da Inglaterra no qualificatório para a Eurocopa será contra a Bulgária, no dia 3 de setembro deste ano, em casa, no mesmo dia em que os portugueses irão iniciar a sua caminhada na luta por uma vaga na competição europeia em partida contra o Chipre, também em seus domínios.
Os outros cinco grupos envolvidos nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, cujos confrontos já haviam sido definidos anteriormente contam com as seguintes seleções nas respectivas chaves: A (Alemanha, Turquia, Áustria, Bélgica, Casaquistão e Azerbaijão); C (Itália, Sérvia, Irlanda do Norte, Eslovênia, Estônia e Ilhas Faroe); D (França, Romênia, Bósnia-Herzegovina, Bielo-Rússia, Albânia e Luxemburgo); E (Holanda, Suécia, Finlândia, Hungria, Moldova e San Marino) e I (Espanha, República Checa, Escócia, Lituânia e Liechtenstein).
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião