Na próxima segunda-feira, às 20h30 (horário de Brasília), na sede da Conmebol, no Paraguai, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Athletico, Inter e Grêmio conhecerão os próximos adversários e o diagrama até a final da Copa Libertadores 2019.
Os 16 clubes classificados serão divididos em dois recipientes. Em um deles, estarão os oito primeiros colocados dos grupos — onde aparecem os brasileiros Inter, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras No outro pote, os oito segundos colocados (com o Grêmio e o Athletico).
Pelo roteiro, será retirada uma bolinha de dentro de cada uma das cumbucas, contendo o nome de um dos clubes e não poderão ocorrer enfrentamentos entre primeiros colocados. Não há restrição entre clubes do mesmo país e de equipes que compuseram a mesma chave.
Não haverá outro sorteio. A configuração vai mostrar o caminho até a final, em Santiago, no Chile, dia 23 de novembro.
O time de melhor campanha decide em casa.
Pote 1
Internacional
Cruzeiro
Olimpia
Flamengo
Cerro Porteño
Palmeiras
Boca Juniors
Libertad
Pote 2
River Plate
Emelec
Godoy Cruz
LDU
Nacional-URU
San Lorenzo
Athletico
Grêmio
Copa Sul-Americana
Também na segunda-feira (13), no mesmo evento do sorteio da Libertadores, a Conmebol definirá os confrontos da segunda fase (16 confrontos) da Copa Sul-Americana 2019 e caminho até a decisão (que seria em Lima, mas agora será no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai), em 9 de novembro.
Os times do pote 1 enfrentam os do pote 2.
Pote 1: Palestino, Atlético Nacional, Atlético Mineiro, Caracas, Colón, Independiente, Macará, Botafogo, Santaní, Cerro, Peñarol, Melgar, Universidad Católica, Deportivo Lara, Sporting Cristal, Tolima.
Pote 2: Fluminense, Unión La Calera, Corinthians, Unión Española, Liverpool, Del Valle, River Plate, Católica (EQU), Wanderers, Zulia, Deportivo Cali, Royal Pari, La Equidad, Sol de América, Rionegro e Argentino Jrs.
Acompanhe em tempo real os sorteios nesta segunda-feira
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião