Acredito que do meu Coritiba não se pode esperar muito neste Brasileirão. O principal é lutar e lutar para não ser rebaixado. A respeito do Marcelinho, ele é um craque, sem dúvidas. Porém, sozinho como está em campo não vai conseguir ajudar o time, a não ser que a diretoria traga jogadores que possam ajudar no esquema tático que ele gosta de atuar. O Marcelinho não é atacante, e sim distribuidor de bolas aos comandantes do ataque. E com Batata e Hugo nem um santo vai conseguir. O problema é essa mesmice burocrática do Coxa, pois temos jogadores abaixo da média e que já deveriam ter deixado nosso time, como Márcio Gabriel, Bruno Batata, Douglas Silva e Hugo. Tomara que esta diretoria contrate jogadores de bom nível, senão daqui a pouco o Marcelinho vai cruzar e ter que cabecear ao mesmo tempo. Abram os olhos, comandantes do nosso Coxa, existem jogadores bons ainda dando sopa, tanto aqui no Brasil como em outros países. Exemplo: na 2º divisão do futebol argentino.
Nilseu Brock Jr., de Curitiba
Utopia
Sou torcedora do Atlético, mas não sou do tipo fanática! Porém, a maioria dos torcedores do meu Atlético e do Coxa do meu marido, são. Eu e ele achamos uma ideia fantástica (a Arena Atletiba) pois agregaria diversas vantagens para os dois lados: um estádio moderno e completo; as torcidas não mais destruiriam seus estádios, pois a Baixada pertenceria às duas torcidas; eliminaria a questão de endividamento de ambos os times; e teria, sem dúvida alguma, uma maior arrecadação para a dupla Atletiba com maiores lucros, sobraria mais dinheiro para os dois grupos investirem em patrimônio e em bons jogadores, desde a formação até a contratação. Apesar das vantagens, achamos a ideia utópica, pois as torcidas com seu fanatismo jamais concordariam com algo do gênero... é uma pena.
Cristiane Breves, de Curitiba
Razão
A Arena Atletiba é uma proposta (muito) excitante! Primeiramente, porque a reação inicial é de rechaçar a ideia. Mas, na sequência, percebe-se que pode ser uma alternativa interessante. Acho que o assunto deve ser debatido e a hipótese amadurecida. Paixão e rivalidade são fundamentais no futebol. Mas uma pitada de razão pode viabilizar o crescimento do nosso futebol. Necessário ter a consciência de que Atlético e Coritiba serão tão grandes quanto for o rival. Portanto, a parceria pode ser viabilizada.
Áureo Nogueira, de Londrina
Apoio
Gostei da ideia. Sou coxa-branca e achei bem interessante. Principalmente pela questão citada pelo Petraglia do nosso futebol estar nessa situação ridícula. No jogo do Coxa em Cascavel (contra o Santos) tinha mais torcida do Santos. Isso só muda com organização, respeito e times competitivos. A ideia do estádio para os dois traria economia para os clubes e ajudaria no desenvolvimento das equipes. Sobre a rivalidade, ela vai continuar existindo, claro, mas acho que o respeito seria muito maior.
Eu apoio a Arena Atletiba (só vamos tirar um pouco daquele vermelho e preto e colocar um verde e branco que fica mais bonito).
Danilo Zanatta, por e-mail
Adaptação
Sou coxa-branca, adoro ir ao Couto Pereira e quando me veio essa notícia fiquei assustado, pensei "isso é ridículo", mas ridículo é o nosso papel no cenário nacional. Acho que a união seria benéfica aos dois clubes e ao futebol paranaense. No começo será um pouco estranho, mas as duas torcidas se acostumarão rapidamente, como disse o Petraglia, "precisamos deixar o fanatismo de lado" e "aumentarmos tanto o faturamento quanto a paixão", isso seria um grande passo para uma revolução no futebol do nosso e stado. Quanto à adaptação, já estamos acostumados a fazer festa nessa arena.
Anderson de Andrade Bairo, por e-mail
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião