A diretoria do Spartak Moscou investirá pesado na tentativa de tirar o meia Alex do Fenerbahçe, da Turquia, diz nesta segunda-feira (4) a Sport Express, uma agência de notícias da Rússia. De acordo com a nota publicada, a intenção é finalizar o negócio agora, na janela de janeiro, para que o brasileiro tenha tempo para se adaptar antes do início da próxima temporada, em março.
Valeri Karpin, o técnico do Spartak Moscou, quer dar um pouco mais de qualidade ao meio-campo da equipe, que terminou em segundo lugar no último Campeonato Russo, oito pontos atrás do campeão Rubin Kazan. E Alex, segundo a agência, é o seu primeiro da lista.
O brasileiro, revelado pelo Coritiba, foi vendido pelo Cruzeiro ao Fenerbahçe em 2004. Depois de cinco anos em Istambul, se tornou a maior estrela do time, com mais de 200 partidas disputadas.
No entanto, o próprio texto da agência mostra que não será uma negociação fácil, pois Alex, aos 32 anos, é peça fundamental do time turco. Para convencer o Fener a vendê-lo, seria necessário investir alto. E ainda assim o negócio poderia não sair, já que o meia teria de estar disposto a mudar completamente a sua vida para se adaptar a outro país, faltando apenas alguns anos para pendurar as chuteiras.
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Pedir o impeachment de Lula ou não? A divisão da direita nas manifestações
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura