Honrando um de seus principais símbolos, o Sport entrou em campo feroz com um verdadeiro Leão. Com um futebol agressivo no ataque, os pernambucanos golearam o Juventude por 3 a 0 na Ilha do Retiro, neste sábado. O resultado afunda ainda mais os gaúchos na zona de rebaixamento e amplia para 6 jogos o jejum de vitórias.
Na abertura do segundo turno do Brasileirão, no próximo sábado, o Sport encara o Santos na Vila Belmiro. Já o Juventude recebe o Corinthians no domingo.
Cabeçinha arretada!
O Leão entrou em campo mordido após a última derrota para o Cruzeiro, em um jogo marcado por vários cartões amarelos e vermelhos. Para confirmar sua força dentro da Ilha do Retiro, o time pernambucano começou o jogo com fome de bola. Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro assustou o goleiro gaúcho Michel Alves logo nos primeiros minutos. E o gol não demorou muito para sair. Aos 10 minutos, após rápida troca de passes, a bola sobrou para Dutra na esquerda da área. Ele cruzou na medida para Anderson, de cabeça, abrir placar: 1 a 0.
O Ju passou a equilibrar o jogo e aumentar seu volume ofensivo, mas esbarrava na falta de inspiração de seus homens de frente. Entretanto, aos 39 minutos, Anderson Aquino mostrou que estava em uma noite "arretada". Em uma jogada linda de ataque, Everton arriscou uma bicicleta no meio da área e a bola sobrou na medida para Anderson, que mergulhou de peixinho para ampliar o placar, novamente de cabeça: 2 a 0. Os gaúchos ainda tiveram uma boa oportunidade aos 41 minutos, na cobrança de escanteio de Renato, que por pouco não fez um gol olímpico.
Magrão pára o ataque gaúcho
Em desvantagem, o Alviverde voltou para o segundo tempo bem mais agressivo no ataque. Aos 4 minutos de jogo, Marcão tabelou com Luciano, entrou livre pela esquerda e chutou com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 10 minutos, o goleiro Magrão começou a salvar os pernambucanos. Júlio César entrou pelo meio, costurou a zaga do Leão e, de frente para o gol, esbarrou em defesa corajosa do camisa 1 do Leão. Aos 13, o goleiro fez mais uma defesaça no ângulo, em cobrança de falta de Renato.
Mas a malandragem de Adriano Gabiru ajudou o Leão a desestabilizar o Alviverde. Aos 28 minutos, O atacante correu pelo meio da área e cavou o pênalti. O árbitro Domingos de Jesus viu, erradamante, uma infração no lance. Na cobrança, Carlinhos Bala cobrou com violência no canto direito de Michel Alves: 3 a 0.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião