A diretoria do Sport confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante Da Silva, 31 anos, que estava encostado no Juventude, como novo reforço para o Campeonato Brasileiro. O atacante foi campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro em 1996.
A negociação com Da Silva, um experiente jogador, foi providencial, já que o time perdeu Victor Hugo para o futebol de Israel e Weldon que foi para o Japão. Atualmente, o ataque rubro-negro tem quatro atacantes: Carlinhos Bala, Washington, Romerito e Adriano Gabiru.
Na noite desta terça-feira o Sport conseguiu sua primeira vitória fora de casa neste Brasileiro, ao bater o Figueirense por 1 a 0 em pelo Estádio Orlando Scarpelli. O resultado deixou o Leão provisoriamente na sexta posição com 17 pontos, já que a rodada continuará nesta quinta-feira com mais três jogos.
A partida contra o Figueirense não foi de encher os olhos das duas torcidas no estádio, mas no segundo tempo, o Sport perdeu cinco grandes chances de abrir o marcador. Inclusive com um pênalti desperdiçado por Washington. Sobre isso, o treinador Geninho comentou.
- Estamos participando de um campeonato de alto nível, não podemos vacilar. Perdemos gols com Carlinhos Bala, Weldon, Washington, e Bruno, que poderia ter marcado o segundo gol. Temos que corrigir isso, a vitória poderia ter sido mais tranqüila - destaca Geninho.