Surpresa na Copa Libertadores, o Sport teve uma estreia fraca no Brasileirão. Jogando em casa, o time pernambucano empatou por 1 a 1 com o Barueri, recém-promovido à Série A, neste sábado, em Recife, pela rodada de abertura da competição.
Apoiado pela torcida, o Sport saiu na frente, com gol do zagueiro Igor aos 13 minutos de jogo. Ele completou jogada de bola parada, em cobrança de falta de Paulo Baier. O meia havia feito jogada semelhante aos cinco minutos. A bola chegou a entrar, mas o árbitro assinalou impedimento de Dutra.
A falta de criatividade do meio-campo do Sport no restante do primeiro tempo levou o técnico Nelsinho Baptista a mexer no time fazendo duas mudanças para o segundo tempo. Logo aos três minutos da etapa final, no entanto, o Sport foi surpreendido com um gol de Pedrão, artilheiro do Campeonato Paulista deste ano.
Ele chutou forte, sem ângulo, a bola bateu no travessão, quicou e entrou. O placar não mudou até o final da partida. A grande chance da virada do Barueri veio aos 17 minutos, com o mesmo Pedrão, que perdeu gol de frente para o goleiro Magrão.
O Sport agora volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Palmeiras pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, a equipe pernambucana encara o Vitória no próximo domingo, fora de casa. O Barueri vai receber o Fluminense diante de sua torcida, no mesmo dia.