O Botafogo mostrou o motivo pelo qual é o líder do Campeonato Brasileiro. Com três gols de André Lima, o Alvinegro empatou em 3 a 3 com o Sport e se mantém na liderança da competição com três pontos à frente do São Paulo e um jogo a menos.
Mesmo com a Ilha do Retiro cheia, o Botafogo não se intimidou e começou a partida em cima do Sport. Foi pelo lado direito que o Alvinegro teve duas boas chances dos 15 minutos de partida. Na primeira, Alessandro chutou de fora da área e obrigou Cléber a espalmar para escanteio. Na segunda, o lateral-direito cruzou para Luciano Almeida, que cabeceou rente à trave direita do goleiro rubro-negro.
André Lima faz o único gol do primeiro tempo
E foi pelo lado direito a melhor chance do Botafogo no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Lucio Flavio cruzou alto para Joílson, que cabeceou na trave do goleiro Cléber. Mas aos poucos o Sport foi se impondo da partida, adiantando sua marcação e levando a melhor no primeiro tempo.
A primeira oportunidade do time da casa nasceu de um chute de fora da área que Julio César soltou e Washington desperdiçou o rebote. Aos 30 minutos, o goleiro alvinegro se recuperou, defendendo um chute à queima-roupa de Durval, após ótimo lançamento de Carlinhos Bala.
A ofensividade do Sport, entretanto, fez o Botafogo ganhar espaços, principalmente nos contra-ataques. Aos 36 minutos, Jorge Henrique avançou em velocidade após lançamento de Joílson. O atacante chutou no pé da trave esquerda do goleiro, mas André Lima ficou com a sobra e chutou para fazer 1 a 0.
O Sport voltou para o segundo tempo com Weldon no lugar de Washington. O objetivo do técnico Geninho era dar mais movimentação ao ataque, e o resultado apareceu logo com um minuto. Após cruzamento na área, Weldon cabeceou e Julio César fez linda defesa. No rebote, Bruno fuzilou e empatou.
Mas o Botafogo não se abalou com o gol e continuou em cima do Sport. Não demorou muito para o segundo gol alvinegro sair. Aos seis minutos, Jorge Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou. André Lima cabeceou, a bola desviou em Durval e entrou.
A torcida que encheu a Ilha do Retiro continuou a empurrar o Sport, que logo igualou novamente aos 11 minutos. Após cobrança de falta na área, a defesa do Botafogo só olhou e a bola sobrou para Carlinhos Bala, que, livre, só empurrou para fazer o segundo do Rubro-negro.
A partida continuou equilibrada, mas foi novamente num lance de cruzamento que o Botafogo levou o gol da virada. Carlinhos Bala recebeu livre na área e emendou de voleio para fazer um golaço aos 31 minutos.
O Botafogo brigou muito e a recompensa veio aos 49 minutos. Em mais uma grande jogada de Jorge Henrique, André Lima marcou de cabeça o gol de empate.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião