Jogo em Recife sempre é sinônimo de festa. E na noite desta quarta-feira, não poderia ser diferente. O Sport não tomou conhecimento do Goiás na Ilha do Retiro e aplicou uma goleada de 4 a 0 no adversário. Superior na maior parte do jogo, o Leão conquistou uma vitória importante, que mantém vivo o sonho de se classificar para a Libertadores da América.
Na próxima rodada do Brasileirão, no domingo, a equipe pernambucana viaja até Belo Horizonte, onde encara o Atlético. O Esmeraldino recebe, no mesmo dia, o vice-líder Cruzeiro no estádio Serra Dourada.
Rubro-Negro faminto
O Leão entrou em campo consciente da importância do jogo e da necessidade da vitória sobre um adversário direto. Desde o início do primeiro tempo, os pernambucanos foram ousados e sufocaram o Esmeraldino. Com uma marcação forte no ataque, conseguiram reduzir os espaços do Esmeraldino. A atitude rubro-negra teve resultado fatal. Logo aos 6 minutos, Anderson Aquino cruzou para o segundo pau, Carlinhos Bala ajeitou de cabeça para Júnior Maranhão, também de cabeça, escorar livre para dentro do gol: 1 a 0. Harlei apenas acompanhou a jogada com o olhar e nada pôde fazer.
O Alviverde respondeu aos 10 minutos, em um chute perigoso de Harison dentro da área, mas Magrão defendeu com segurança. Mas o Sport manteve o domínio no jogo. Aos 22 minutos, um lance incrível: Anderson entrou na pequena área, driblou Leonardo, cortou o goleiro Harlei e, com o gol vazio, chutou fraco e torto para fora. De maneira feroz, o Leão chegou ao segundo gol. Aos 40 minutos, Adriano Gabiru driblou dois jogadores dentro da área e chutou cruzado, sem chances para Harlei: 2 a 0.
Mais dois gols para fechar o caixão esmeraldino
O técnico Márcio Araújo optou por colocar Rinaldo no lugar de Fabrício Carvalho. A mudança melhorou o volume de ataque do time esmeraldino nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas o Leão, mesmo acuado na defesa, esperava apenas o momento certo para dar o bote. E ele aconteceu aos 13 minutos. Em excelente contra-ataque, Anderson Aquino soltou uma bomba de fora da área e a bola foi morrer no canto esquerdo do goleiro Harlei: 3 a 0.
Seria até injusto com a torcida rubro-negra, que fazia grande festa nas arquibancadas, se o placar terminasse por aí. Anderson resolveu ampliar a alegria da galera. O jogador fez boa jogada pela direita, penetrou na área adversária e recebeu falta dura de Danilo Portugal. O juiz assinalou pênalti, e Luisinho Netto cobrou com categoria para dentro do gol, aos 27 minutos: 4 a 0. Daí em diante, foi só administrar o resultado.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião