O Sport segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Remo por 3 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Com isso, o Rubro-Negro chega aos 12 pontos em quatro rodadas, garantindo mais uma semana na liderança isolada da competição, e se prepara para visitar o Coritiba, no dia 13 de maio. No mesmo dia, o time paraense, que segue com apenas quatro pontos, caindo para o 11º lugar, pega o Atlético-MG no Mineirão.
Aos quatro minutos do primeiro tempo, em uma falha de Ricardo Henrique, o Sport quase abre o placar com Fumagalli, que chutou mal de fora da área. No minuto seguinte, o Remo respondeu com Daniel, que obrigou Gustavo a fazer boa defesa. O time da casa chegou a acertar a trave duas vezes seguidas. Aos oito, em uma cobrança de falta de Welington, que Bruno pegou o rebote, mas mandou para fora. E no minuto seguinte, em um cruzamento de Bruno que quase o goleiro Alexandre Buzetto. O arqueiro do time paraense ainda salvaria aos 38, em uma boa cabeçada de Kleber.
No segundo tempo, o goleiro Buzetto teve que ser substituído por André. E quem abriu o placar foi o Remo, aos 13, em um cruzamento de Marquinhos Belém que Lê cabeceou para o fundo das redes. Mas no minuto seguinte, o campeão pernambucano deu o troco na mesma moeda, e empatou o jogo com Fumagalli cabeceando após cruzamento de Tamandaré, também de cabeça. O atacante do Sport ainda acertou a trave em outra cabeçada, aos 17.
Mas Fumagalli voltou a brilhar e virou o jogo aos 28, após passe de Marco Antônio. E no finalzinho, em um contra-ataque fulminante, Marcos Tamandaré fez o terceiro, fechando o placar.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião