O Leão é quem manda em Pernambuco. O Sport conquistou neste domingo o título estadual ao derrotar o Santa Cruz por 5 a 4 na disputa por pênaltis, na Ilha do Retiro. No tempo normal, o Santa venceu por 1 a 0 e provocou a decisão por penalidades máximas.
No primeiro jogo da decisão, quarta-feira, o Sport quebrou uma invencibilidade de 45 partidas do rival no Arruda com uma vitória por 2 a 1.
Neste domingo, a torcida do Sport ficou muito perto de soltar o grito de campeão no tempo normal. Mas aos 45 minutos da etapa final, Neto marcou de cabeça para o Tricolor e levou a partida para a disputa na marca fatal.
Na cobrança dos pênaltis, foi a torcida do Santa Cruz que esteve a um passo da comemoração, mas Gustavo defendeu a quinta cobrança do Tricolor, feita por Lecheva. O goleiro foi o herói da conquista do Rubro-Negro, com três defesas em sete cobranças.
Hamilton decidiu o título na segunda série alternada. Também marcaram para o Sport: Marcos Tamandaré, Geraldo, Wellington e Marco Antônio. Léo (travessão) e Durval (fora) perderam suas cobranças.
Além de Lecheva, Marco Brito e Neto tiveram as cobranças defendidas por Gustavo. Thiago Gentil, Carlinhos Bala, Alex Oliveira e Gilmar marcaram para o Santa. Artilheiro do Estadual, Bala fez gestos ofensivos para a torcida do Sport após marcar e foi expulso.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião