A busca do Corinthians por um atacante renomado para reforçar o seu setor ofensivo em 2011 se encerrou nesta segunda-feira (31). O Sporting anunciou nesta segunda-feira que aceitou a proposta do clube paulista por Liedson. Assim, o jogador de 33 anos é o mais novo reforço do time do Parque São Jorge para a temporada.
"O Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD enviou um comunicado à CMVM a informar que chegou a acordo com o Sport Corinthians Paulista para a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador Liedson da Silva Muniz, com efeitos a partir do próximo dia 7 de Fevereiro", afirmou o Sporting, em nota publicada no seu site oficial.
Liedson, que defendeu a seleção portuguesa na última Copa do Mundo, atuou pelo Corinthians em 2003, quando faturou o título do Campeonato Paulista. Em seguida, se transferiu para o Sporting, onde atuou nos últimos oito anos. De acordo com a imprensa portuguesa, o Corinthians teria oferecido 5 milhões de euros para contratar o jogador. Os valores, porém, não foram revelados pelos clubes.
Liedson chega para suprir uma carência no setor ofensivo do Corinthians. Em fim de carreira, Ronaldo não consegue mais atuar em todos os confrontos, e não tem um substituto no elenco. Assim na mesma função, o técnico Tite tem utilizado Edno, que possui características diferentes das de Ronaldo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas