• Carregando...

A Spyker decidiu levar a sério as acusações contra Super Aguri e STR. Segundo o chefe da equipe holandesa, Colin Kolles, as duas escuderias estão disputando o campeonato com carros que não foram construídos por elas, mas, sim, réplicas de modelos antigos da Honda e RBR, respectivamente, o que não é permitido pelo regulamento da Fórmula 1.

A especulação começou no treino de qualificação para o GP da Austrália, quando Kolles, que teria o apoio de Frank Williams, queria formalizar a reclamação junto à FIA. Porém, foi avisado que o caso deveria passar pela Câmara de Comércio de Lausanne, na Suíça, para onde são encaminhadas e julgadas as questões referentes ao Pacto de Concórdia.

Segundo o chefe da Spyker, Super Aguri e STR não deveriam ter o direito de pontuar nesta temporada.

- Nós temos um campeonato de construtores, eu repito, construtores. Isso está definido no acordo legal. Você só é um construtor se construir seu próprio carro. É simples - disse Kolles.

Apesar do grande alarde da equipe holandesa, a Super Aguri não se mostrou muito preocupada com a acusação.

- Temos certeza de que estamos dentro das conformidades legais. Se eles têm algo a reclamar, que reclamem. Não é problema nosso - afirma o diretor esportivo da equipe japonesa, Daniel Audetto

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]