A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça (STJD) definiu ontem o enquadramento dos jogadores do Grêmio e do árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, personagens da "batalha do Olímpico". A denúncia deve ser apresentada hoje ou amanhã.
Tcheco, que atingiu o atacante Alex Mineiro com um chute no rosto, responderá por jogada violenta, com suspensão prevista entre duas a seis partidas, segundo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Gavillán, que teria dado uma cotovelada causando a perda de um dente do meia Evandro, será citado por agressão física, art. 253. A pena, caso condenado, é de suspensão de 120 a 540 dias.
Segundo a denúncia, o árbitro incorreu no artigo 266 suspensão de 120 a 720 dias , por deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida.
Além de Alex, Evandro e Alan Bahia, o técnico Antônio Lopes terá, hoje, baixas por contusão e problemas burocráticos. O meia Ramón e o zagueiro Antônio Carlos não foram registrados a tempo. Apenas o lateral-direito Alessandro, vindo do futebol da Austrália, terá condições de atuar.
A única mudança anunciada é a presença do meia Netinho na vaga de Claiton. O volante machucou o peito do pé direito ao bater na chuteira de um adversário, contra o Sport. (ALM)
Deixe sua opinião