O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou nesta quinta-feira o pedido do Botafogo de jogar no Engenhão, estádio que administra, na rodada final do Campeonato Brasileiro. Com a decisão, o STJD manteve a partida entre Botafogo e Fluminense em Volta Redonda e o clássico entre Vasco e Flamengo no Engenhão.
O tribunal negou o pedido por entender que o Botafogo não está mais na briga pelo título do Brasileirão. O time, no entanto, ainda disputa uma das vagas na Libertadores. Para tanto, precisará vencer o duelo contra o Fluminense, mantido no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e torcer por uma combinação de resultados.
O Engenhão será palco do clássico que é considerado o mais importante da rodada. O confronto entre o vice-líder Vasco e o Flamengo, de olho na Libertadores, poderá decidir o campeonato. O Vasco ficará com o título se vencer o rival e o líder Corinthians perder para o Palmeiras, em São Paulo.
O Engenhão foi o escolhido para o duelo por ser a única arena do Rio apto a receber grandes jogos. O Maracanã segue em obras para a Copa do Mundo de 2014, enquanto o Estádio de São Januário foi vetado por Vasco e Flamengo por questão de segurança.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França