Ronaldinho Gaúcho teria forçado o terceiro amarelo para não jogar contra o Ceará| Foto: Maurício Val/VIPCOMM

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou nesta quarta-feira (27) que Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, do Flamengo, e Kléber, do Palmeiras, serão julgados na próxima sexta (29). O atacante do time paulista foi denunciado por conta da atitude contra o fair-play, enquanto os flamenguistas vão responder pela confissão de que forçaram o terceiro cartão amarelo para ficar de fora da partida contra o Ceará, no sábado.

CARREGANDO :)

Kléber terá que dar explicações sobre o lance polêmico que gerou confusão em campo nos minutos finais da partida contra o Flamengo, no Pacaembu, na quarta-feira passada. Na ocasião, ele surpreendeu a defesa carioca ao não devolver a bola, após uma falta marcada sobre Junior Cesar, e arrancar em direção ao gol.

Os jogadores do Flamengo poderão ser punidos por causa da declaração de Thiago Neves de que a dupla forçou o terceiro cartão amarelo para ficar de fora da partida do final de semana e liberada para disputar as partidas que considera mais importantes no Brasileirão.

Publicidade

Além dos atletas, o Palmeiras será julgado no mesmo dia por não ter evitado que um torcedor mirasse um raio laser no rosto do goleiro Felipe durante a partida. O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil para os clubes que não prevenirem ou reprimirem "desordens em sua praça de desporto".