• Carregando...
Danilo e Manoel tiveram pena mantida pelo STJD | Ricardo Matsukawa (Futura Press) / Albari Rosa (Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Danilo e Manoel tiveram pena mantida pelo STJD| Foto: Ricardo Matsukawa (Futura Press) / Albari Rosa (Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Por unanimidade, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve as suspensões dos zagueiros Danilo e Manoel, de Palmeiras e Atlético, em julgamento de recurso na tarde desta quinta-feira (15), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Já o meia atleticano Paulo Baier, expulso também no primeiro jogo entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em abril, foi absolvido.

"Foi o processo mais polêmico de 2010 e de grande repercussão, o que levou a punições severas. Lamentavelmente o tribunal considerou por manter a punição do Manoel. Isso nos entristece, mas de certa forma já estava sinalizado pela dificuldade para conseguir o efeito suspensivo", disse o advogado atleticano Domingos Moro, em entrevista à Rádio CBN.

O defensor rubro-negro, que vinha atuando no time de Paulo César Carpegiani com um efeito suspensivo, está fora das próximas duas partidas, contra o Vasco, neste sábado (17) e diante do Santos, na quarta-feira (21). Como ficou de fora dos dois primeiros jogos do Furacão na Série A, o zagueiro estará liberado para voltar já na décima primeira rodada, contra o Goiás, quando completa os quatro jogos longe dos gramados.

Danilo, por outro lado, terá de cumprir gancho muito maior. O zagueiro alviverde foi considerado culpado por ter chamado o adversário de "macaco", além de ter cuspido no rival. Ao todo, foram 11 partidas de suspensão, das quais apenas duas foram cumpridas. Manoel foi suspenso por ato de hostilidade – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - por conta de uma cabeçada e um pisão dado no rival durante o primeiro encontro entre Alético e Palmeiras pela Copa do Brasil, no dia 15 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]