Por unanimidade, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve as suspensões dos zagueiros Danilo e Manoel, de Palmeiras e Atlético, em julgamento de recurso na tarde desta quinta-feira (15), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Já o meia atleticano Paulo Baier, expulso também no primeiro jogo entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em abril, foi absolvido.
"Foi o processo mais polêmico de 2010 e de grande repercussão, o que levou a punições severas. Lamentavelmente o tribunal considerou por manter a punição do Manoel. Isso nos entristece, mas de certa forma já estava sinalizado pela dificuldade para conseguir o efeito suspensivo", disse o advogado atleticano Domingos Moro, em entrevista à Rádio CBN.
O defensor rubro-negro, que vinha atuando no time de Paulo César Carpegiani com um efeito suspensivo, está fora das próximas duas partidas, contra o Vasco, neste sábado (17) e diante do Santos, na quarta-feira (21). Como ficou de fora dos dois primeiros jogos do Furacão na Série A, o zagueiro estará liberado para voltar já na décima primeira rodada, contra o Goiás, quando completa os quatro jogos longe dos gramados.
Danilo, por outro lado, terá de cumprir gancho muito maior. O zagueiro alviverde foi considerado culpado por ter chamado o adversário de "macaco", além de ter cuspido no rival. Ao todo, foram 11 partidas de suspensão, das quais apenas duas foram cumpridas. Manoel foi suspenso por ato de hostilidade artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - por conta de uma cabeçada e um pisão dado no rival durante o primeiro encontro entre Alético e Palmeiras pela Copa do Brasil, no dia 15 de abril.
Deixe sua opinião