A primeira rodada do Campeonato Paranaense 2010 está garantida. O último impasse foi, pelo menos temporariamente, vencido nesta quinta-feira, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Arapongas pedia o adiamento do início da competição, mas o presidente em exercício, José Mauro Couto, não acatou a solicitação e o Estadual terá os seus sete jogos neste sábado e domingo.
A alegação do advogado do Arapongas, Nixon Fiori, era de que o fato do clube possuir um recurso a ser julgado poderia "melar" todo o certame, causando inclusive a necessidade de recomeçar a competição em caso de vitória do Arapongas. Todavia, o Paranaense terá o seu prosseguimento normal até o julgamento no Pleno do STJD, cuja data ainda não está definida, mas só tende a ocorrer em fevereiro.
Como a Gazeta do Povo trouxe nesta quinta-feira em sua edição impressa, o impasse não prosperaria junto aos auditores do STJD, embora o procurador Caio Pompeu tenha dado na semana passada um parecer favorável ao Arapongas. Para quem não se recorda, a questão discute o segundo WO do AFA na Divisão de Acesso , eliminando a equipe do torneio e anulando todos seus resultados. O fato que deixaria os araponguenses à frente do Operário, pelos critérios de desempate no hexagonal final (o regulamento é confuso nesse item).
Se não conseguir caracterizar esta irregularidade, o Arapongas ainda requisita entrar na Série Ouro estadual como a 15ª agremiação.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos