O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou nesta quinta-feira o recurso do Figueirense de anular os 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho, acusado de manipular os resultados de jogos do Campeonato Brasileiro. O caso não estava na pauta do Tribunal.

CARREGANDO :)

O presidente do STJD, Luiz Zveiter, levou o caso para o plenário e os auditores concordaram com a sua decisão, tomada no último dia 2/10, de anular as 11 partidas. Com isso, o processo administrativo contra o árbitro segue normalmente no STJD.

Criada a juriprusdência, o outro recurso - este em conjunto de Santos, Ponte Preta, Internacional, Cruzeiro e Figueirense - fica automaticamente considerado julgado e negado pelo STJD. A decisão é porque o pedido tem os mesmos argumentos.

Publicidade

O recurso foi negado por 3 votos a 0 pelos auditores do STJD, que consideraram que Luiz Zveiter tem plenos poderes para anular os 11 jogos do Brasileiro sem ferir o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Oito partidas já estão remarcadas pela CBF: Vasco x Figueirense, Cruzeiro x Botafogo e Juventude x Fluminense (dia 12/10); Santos x Corinthians (dia 13/10); Vasco x Botafogo, Juventude x Figueirense, Paysandu x Cruzeiro e Ponte Preta x São Paulo (dia 19/10).

Os outros três jogos (São Paulo x Corinthians, São Paulo x Brasiliense e Internacional x Coritiba) ainda serão remarcados pela CBF, devido a participação de clubes brasileiros na Copa Sul-Americana.