Rio O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu ontem punir o técnico da seleção brasileira, Dunga, e o meio-campista Elano pelas expulsões na vitória por 3 a 1 contra o México, em setembro, em amistoso.
Dunga recebeu cartão vermelho por reclamar da arbitragem e pegou quatro jogos de suspensão. Elano, que foi expulso por jogada violenta, pegou dois jogos.
No entanto, os denunciados deverão cumprir metade da pena dois jogos para Dunga, um para Elano se tiverem um bom comportamento nos próximos seis meses. A punição vale apenas para jogos amistosos.
"Foi um processo bastante longo pela sua complexidade. O resultado não foi o que esperávamos, mas essa decisão não é definitiva. A Fifa ainda vai analisar para acatá-la ou não", disse Mário Pucheau, advogado de defesa dos integrantes da seleção, ao site Justiça Desportiva.
Com isso, a dupla está liberada para jogar pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa-2010. O Brasil volta a campo dia 18, quando pega o Peru, em Lima. Três dias depois, o adversário será o Uruguai, em São Paulo.
O primeiro amistoso da seleção em 2008 será contra a Irlanda, no dia 6 de fevereiro, em Dublin.