A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai prestar denúncia contra o Juventude nesta quarta-feira por atitude racista. O árbitro Alício Pena Júnior relatou na súmula que a torcida organizada da equipe gaúcha imitava um macaco todas as vezes que o jogador Tinga, do Internacional, tocava a bola na partida do dia 22 de outubro, em que o colorado perdeu para o Juventude por 2 a 1.

CARREGANDO :)

A acusação será baseada no artigo 213, que condena o clube que deixa de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva não tem um artigo para tratar especificamente de racismo. Se condenado, o Juventude corre o risco de perder o mando de uma a três partidas e pagar uma multa de R$ 5.000 a R$ 50.000.

O presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Júnior, afirmou nesta terça-feira ao programa 'Redação SporTV' que as manifestações de racismo no último sábado, em Caxias do Sul, foram atitudes isoladas de uma parte da torcida.

Publicidade