São Paulo O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai investigar a conquista do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2005. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, que hoje entrega relatório sobre a parceria Corinthians/MSI, também solicitará a abertura de processo sobre declarações do ex-presidente corintiano Alberto Dualib de que o título teria sido "roubado.
"Não tenho dúvida de que o alvo da investigação passou a ser a declaração do Dualib. Vamos buscar novas informações junto à Polícia Federal para esclarecer o campeonato de 2005, disse Schmitt.
A Polícia Federal interceptou uma ligação telefônica em 10 de outubro do ano passado entre o então presidente do Corinthians, Alberto Dualib, e o empresário Renato Duprat. Nas gravações, Dualib declarou que o título conquistado pelo Corinthians no Brasileiro-2005 seria "de fato e de direito do Internacional. Dualib também declarou na conversa que o time paulista conseguiu o título com um ponto de vantagem "roubado. Na verdade, o clube paulista terminou três pontos à frente.
Se a abertura do processo for aprovada pelo presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, Schmitt terá de 15 a 30 dias para entregar um relatório sobre o caso.