A Stock Car anunciou oficialmente nesta terça-feira a adoção do etanol como o seu combustível oficial a partir da temporada 2010. Os carros terão um novo motor, que contará com injeção eletrônica e 520 cavalos de potência. Além disso, a categoria terá várias ações que têm como mote a ecologia.
As iniciativas já começam a ser colocadas em prática neste fim de semana, com a etapa de Curitiba, a primeira da superfinal. Apelidada de "Corrida Verde", ela será a primeira da Stock Car a ter suas emissões de carbono neutralizadas, além da reciclagem da maior parte do lixo produzido no autódromo.
"Empresas em todo o mundo estão se preparando para trabalhar em um futuro próximo com menores índices de emissão de carbono. A Stock Car não poderia ficar fora desta iniciativa. A "Corrida Verde" abre oficialmente o projeto, que estará mais forte na temporada 2010, principalmente com a adoção do etanol", diz Carlos Col, organizador da categoria.
A RPC-TV transmite, ao vivo e com exclusividade, a etapa de Curitiba da Stock Car, a primeira da superfinal, no próximo domingo, às 10h50m (de Brasília), no Esporte Espetacular. A narração é de Luís Roberto e os comentários de Reginaldo Leme.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura