A inspiração da Stock Car sempre foi a Nascar, a principal categoria dos EUA. E mais uma barreira foi rompida. Nesta quarta-feira foi anunciado o acordo com o patrocinador principal dos americanos, uma empresa de telefonia. O contrato tem duração de três anos.
A Stock Car terá 12 etapas em 2007 e percorrerá oito cidades brasileiras, além de Buenos Aires, na Argentina. Vinte equipes e 40 pilotos estão inscritos para o campeonato. A primeira etapa será disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 22 de abril de 2007.
- A parceria é uma grande oportunidade para nos aproximarmos de nosso público. É uma honra nos associarmos a uma modalidade esportiva que valoriza os talentos brasileiros e que a cada dia conquista mais interesse e espaço, como é a Stock Car afirma Mario Carotti, vice-presidente de marketing da empresa.
Carlos Col, presidente da Vicar, que organiza o brasileiro de Stock Car, está exultante com a nova parceria. - Para a Vicar, é grande a satisfação em contar com a associação de uma empresa de peso. Além de incentivar o automobilismo nacional, encontram no ambiente da Stock Car uma excelente oportunidade de negócios, na medida em que divulgam e promovem suas marcas afirma Carlos Col, presidente da Vicar.