• Carregando...

A Stock Car V8 é a competição esportiva nacional que obteve melhor média de público em 2005. No país do futebol, a categoria mais importante do automobilismo brasileiro teve 33,5 mil pessoas por corrida, nas 12 realizadas neste ano. Guardadas as devidas proporções, o automobilismo conquista cada vez mais espaço entre os admiradores de esportes.

Houve um crescimento considerável de torcedores, em relação à média de 2004. No ano passado, 337 mil pessoas (média de 28.085) foram aos autódromos, contra 402 mil neste ano. "Esse aumento de público nas corridas é conseqüência do trabalho de profissionalização realizado há alguns anos pela organização, pelos pilotos e pelas equipes", disse o promotor da categoria, Carlos Col.

O número de jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol é muito maior e cientificamente não existem parâmetros para a comparação. A média de público no futebol é de 13.349 torcedores por jogo (em cerca de 450 jogos). Porém, o crescimento mostra uma tendência para os próximos anos. O crescente interesse do público tem explicação. "A competitividade, os nomes fortes de pilotos e uma parte promocional bem organizada explicam o sucesso", completou o piloto Raul Boesel.

Na última etapa, realizada em Interlagos, o público foi de 43 mil pessoas, o que representou o recorde absoluto da categoria no Brasil. Em Brasília, também em 2005, o público foi de 42 mil pessoas e em Santa Cruz-RS, 41 mil estiveram no autódromo. O recorde do ano, porém, foi na etapa disputada na Argentina. Junto com a categoria TC2000, a corrida teve 70 mil expectadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]