Calendário para 2012:
25 de março - São Paulo
15 de abril - Curitiba
6 de maio - Ribeirão Preto (SP)
20 de maio - Nova Santa Rita (RS)
1º de julho - Londrina
15 de julho - Rio de Janeiro
5 de agosto - São Paulo
26 de agosto - Salvador
16 de setembro - Campo Grande (MS)
30 de setembro - Viamão (RS)
21 de outubro Curitiba
11 de novembro - Brasília (DF)
Com o intuito de facilitar a compreensão do torcedor a Stock Car vai mudar em 2012. Neste sábado (3), a Vicar, que organiza a competição, anunciou o fim do formado da Super Final e do descarte de pontos. Com isso, a próxima temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro terá o regulamento óbvio, já bastante conhecido do torcedor: quem somar mais pontos ao fim de 12 etapas é o campeão. Além disso, não haverá mais o reabastecimento obrigatório.
Pelo formato antigo, após oito provas, apenas os dez primeiros colocados na classificação podiam continuar lutando pelo título. Nas quatro últimas corridas, só estes dez recebiam uma pontuação diferenciada e ainda podiam contar com o descarte do pior resultado. Nada disso existirá em 2012, voltando ao formado que não era usado há seis anos.
Outra novidade é que todas as 12 etapas da categoria serão transmitidas ao vivo pela Rede Globo, na íntegra. Neste ano, apenas algumas provas foram transmitidas, quase sempre por meio de flashes. De acordo com a emissora, o fim do reabastecimento obrigatório também vai facilitar o entendimento dos duelos por posições.
O calendário da Stock em 2012 terá 12 provas, com a principal novidade sendo o retorno do circuito gaúcho de Tarumã às corridas da categoria. A abertura da temporada acontecerá no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 25 de março. A capital paulista também receberá a etapa do dia 5 de agosto. A corrida de encerramento será disputada no anel externo do Autódromo Internacional de Brasília, no dia 11 de novembro.
Fora do calendário há dois anos, Tarumã receberá a 10.ª etapa do ano, no dia 30 de setembro, no Autódromo Internacional de Tarumã em Viamão. O retorno de Tarumã, contudo, está condicionado a reformas nos boxes e alguns pontos da pista. Estes reparos devem ser concluídos no início do próximo ano.
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