• Carregando...

Motegi, Japão – Pela segunda vez em uma semana, Casey Stoner tem a oportunidade de conquistar seu primeiro título de MotoGP. O cenário desta vez é o GP do Japão, em Motegi, casa da Honda. A corrida que pode definir o campeão da categoria será realizada na madrugada de amanhã, às 2 horas (de Brasília).

Para conquistar o troféu e fazer história, o australiano da Ducati precisa apenas chegar à frente de Valentino Rossi ou não deixar que o italiano faça um ponto a mais que ele.

Stoner, em sua segunda temporada na principal categoria do motociclismo, pode ser o primeiro australiano a ganhar o Mundial desde que Michael Doohan ganhou o último de seus cinco troféus, em 1998.

"Se me focar em vencer corridas, o campeonato virá naturalmente", falou o piloto, dono de oito vitórias em 2007. "Realmente quero vencer mais algumas corridas antes do fim da temporada", completou ele.

Depois do GP do Japão, faltarão ainda as etapas da Austrália, da Malásia e de Valência.

Aos 21 anos, 11 meses e 8 dias, Stoner pode se tornar o mais jovem campeão da principal categoria das motos. O detentor dessa marca é justamente Rossi, que em 2001 ganhou o primeiro de seus cinco títulos aos 22 anos, 8 meses e 18 dias.

Com 76 pontos de desvantagem para o piloto da Ducati, Rossi é o único que ainda pode evitar o título de Stoner. Mas sabe que sua missão é difícil.

"Não estou pensando mais no título. Ele está provavelmente fora do meu alcance", disse o italiano da Yamaha, que venceu em Portugal na semana passada e conseguiu adiar a celebração de Stoner, que parece inevitável.

E se as primeiras sessões em Motegi indicarem alguma coisa, o australiano pode se animar. Durante os treinos de ontem, o motor da Yamaha de Rossi estourou, e ele terminou em 15º. Stoner foi o quinto.

Na TV: GP do Japão, a partir das 23 h, no Sportv.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]