A principal esperança de título da Austrália na chave feminina do primeiro Grand Slam da temporada foi eliminada logo na sua partida de estreia. Nesta terça-feira, Samantha Stosur, cabeça de chave número 6 do Aberto da Austrália, perdeu para a romena Sorana Cirstea, 59ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3, em 1 hora e 31 minutos.
Stosur foi campeã do último Grand Slam de 2011, o US Open, mas começou mal a temporada, com eliminações na segunda rodada do Torneio de Brisbane e na primeira em Sydney. Nesta terça, ela frustrou a torcida local ao perder para Cirstea, que desperdiçou três match-points antes de fechar o jogo. Agora, a romena vai enfrentar a polonesa Urszula Radwanska, que derrotou a norte-americana Alison Riske (6/4, 1/6 e 6/2).
A checa Petra Kvitova, número dois do mundo, levou um susto no começo da partida, mas mesmo assim derrotou a russa Vera Dushevina, 82ª colocada no ranking da WTA, na sua estreia no Aberto da Austrália por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em uma hora. Campeã de Wimbledon e do Masters da WTA em 2011, Kvitova tenta fazer uma boa campanha no primeiro Grand Slam da temporada para assumir a liderança do ranking da WTA.
Na sua estreia, a checa cometeu muitos erros no início e perdeu os dois primeiros games. Depois, porém, reagiu e venceu 12 games seguidos para triunfar com facilidade. Kvitova, que avançou até as quartas de final do Aberto da Austrália em 2011, agora vai enfrentar a espanhola Carla Suarez Navarro, que derrotou a romena Irina Camelia Begu (6/1 e 7/5).
A russa Maria Sharapova, que ainda não havia entrado em quadra em 2012, estreou bem no Aberto da Austrália. Nesta terça-feira, a quarta colocada no ranking da WTA derrotou a argentina Gisela Dulko, número 68 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 58 minutos.
Sharapova terminou o jogo com 14 winners e 16 erros não-forçados contra quatro bolas vencedoras e 18 equívocos da argentina. Campeã do Aberto da Austrália, em 2008, Sharapova vai enfrentar na segunda rodada a norte-americana Jamie Hampton, que derrotou Mandy Minella, de Luxemburgo (6/1 e 6/1).
A também russa Vera Zvonareva, número sete do mundo, teve dificuldades para derrotar a romena Alexandra Dulgheru, 61ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (5/7) e 6/3, em 3 horas e 15 minutos. A próxima adversária da semifinalista do Aberto da Austrália de 2011 será a checa Lucie Hradecka, que passou pela russa Evgeniya Rodina (6/3 e 6/1).
A sérvia Ana Ivanovic, ex-número um do mundo, estreou com uma fácil vitória no Aberto da Austrália. A atual 22ª colocada no ranking da WTA derrotou a espanhola Lourdes Dominguez Lino, número 76 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Sua próxima oponente será a holandesa Michaella Krajicek, que superou a alemã Kristina Barrois (6/3 e 7/6).
Nona colocada no ranking da WTA, a francesa Marion Bartoli avançou para a segunda rodada do Aberto da Austrália ao vencer a compatriota Virginie Razzano, número 84 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/0. Agora, ela vai encarar a australiana Jelena Dokic, que superou a russa Anna Chakvetadze (6/2 e 6/1).
Cabeças de chave, as russas Maria Kirilenko, Svetlana Kuznetsova Nadia Petrova e Anastasia Pavlyuchenkova, as alemãs Sabine Lisicki e Angelique Kerber, a eslovaca Dominika Cibulkova, a estoniana Kaia Kanepi e a italiana Roberta Vinci também venceram nesta terça-feira e avançaram para a segunda rodada do Aberto da Austrália.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião