A australiana Samantha Stosur e a italiana Francesca Schiavone duelarão pelo título do Torneio de Osaka, no Japão, disputado em quadras duras. Na madrugada deste sábado, as tenistas, ambas cabeças de chave da competição, venceram suas partidas e avançaram à decisão. Stosur foi a que teve mais trabalho, eliminando a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual campeã.
Mesmo encarando a vice-campeã do US Open e atual número 6 do mundo, Stosur começou a partida aplicando um "pneu" sobre a adversária. No segundo set, Wozniacki reagiu, mas a australiana voltou a ser melhor na terceira parcial para fechar o confronto. Após 1h45 de jogo, Stosur venceu a primeira cabeça de chave em Osaka por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/4.
Já Schiavone teve uma partida mais tranquila. Em menos de uma hora, a italiana arrasou a indiana Sania Mirza. Sem conceder nenhuma possibilidade de quebra de seu saque, a quarta cabeça de chave no Japão venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
A final em Osaka promete ser equilibrada. Cabeça de chave número 3 e 15.ª colocada do ranking mundial, Stosur tem certo favoritismo por levar vantagem nos confrontos diretos. Diante da número 26 do mundo, a australiana venceu três partidas, contra apenas uma vitória de Schiavone.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas