A australiana Samantha Stosur não deu chances para zebra neste sábado e conquistou a classificação para a final do Torneio de Stuttgart. A tenista número 20 do mundo superou a russa Anna Lapushchenkova, surpresa da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
Na decisão, Stosur terá pela frente a belga Justine Henin, ex-número 1 do mundo, que vai disputar sua terceira final desde que voltou ao circuito profissional. Henin passou pela israelense Shahar Peer neste sábado.
Atual número 138 do ranking, Lapushchenkova chegou à semifinal após deixar para trás as favoritas Flavia Pennetta, da Itália, logo na estreia, a bielo-russa Victoria Azarenka e a checa Lucie Safarova.
No entanto, a russa mostrou nervosismo e dificuldade no saque neste sábado e facilitou a vida de Stosur, que vive bom momento no circuito. Ao todo, Lapushchenkova cometeu dez duplas faltas e só colocou em quadra 46% do seu primeiro serviço.
Dessa forma, a russa teve o saque ameaçado por 15 vezes nos dois sets. Stosur aproveitou as oportunidades e impôs seis quebras à rival. Mais consistente, a australiana não teve problemas para fechar o jogo após 1h20min.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião