Por todo o sofrimento para vencer, pela importância dos três pontos, por conta da qualidade e forte marcação do adversário, a vitória de 1 a 0 do Coritiba sobre a Adap Galo, ontem, no Couto Pereira, teve sabor de goleada.
O gol da vitória, marcado pelo zagueiro Henrique, só saiu aos 34 minutos do segundo tempo, mas teve relevância enorme na luta por uma das duas vagas do Grupo A para a semifinal do Paranaense. O resultado deixou o Coxa a um passo da classificação. Um novo triunfo na abertura do returno, novamente contra o Galo, domingo, às 15h30, em Maringá, praticamente põe o Verdão na próxima etapa do Estadual.
"Foi um resultado muito importante. Estamos mais perto da classificação", comemorou o lateral-direito China, que substituiu o suspenso Anderson Lima.
Como era de se esperar o jogo foi muito equilibrado. A equipe de Maringá demonstrou por que foi a melhor da primeira fase e pouco deixou o Alviverde produzir no primeiro tempo.
As poucas chances saíram de bola parada para os donos da casa e em esporádicos contra-ataques dos visitantes. A única exceção foi em uma falha do zagueiro Dezinho, da Adap, que Keirrison aproveitou e chutou na trave. No mais, coube ao goleiro Vílson evitar o gol com boas defesas na falta batida por Pedro Ken e na cabeçada de Leandro.
O técnico Guilherme Macuglia ainda tentou pedir mais movimentação a Caíco no intervalo, mas não adiantou. O meia foi substituído com 15 minutos do segundo tempo por Túlio. A outra aposta foi a entrada de Anderson Gomes na vaga de Eanes.
Enquanto isso, os maringaenses se fechavam cada vez mais. Satisfeito com a igualdade, o técnico Itamar Bernardes queria levar a "decisão" da classificação para o confronto de domingo no Noroeste do estado.
Só que ele não esperava ver a cabeçada fulminante de Henrique. O camisa 3 coxa-branca subiu mais do que o marcador (Linno) e acertou o ângulo direito de Vílson (34 minutos).
"Bola parada faz a diferença. Hoje deu certo", vibrou Henrique. "Queremos oferecer a vitória para o Edmílson, que está passando um momento difícil. Ele merece pela ótima pessoa e grande jogador que é", lembrou o meia Pedro Ken, se referindo à contusão de joelho do colega que só retorna aos gramados em 2008.
O triunfo coloca o time do Alto da Glória quatro pontos à frente da Adap Galo (7 a 3). O Coxa só não fica na liderança isolada da chave se o Paraná vencer o Cascavel, hoje à noite, na Vila Capanema.
* * * * * *
Em CuritibaCoritiba 1 x 0 Adap Galo
CoritibaArtur; China, Henrique, Leandro e Douglas Silva; Juninho (Douglão), Mancha, Pedro Ken e Caíco (Túlio); Keirrison e Eanes (Anderson Gomes). Técnico: Guilherme Macuglia.
Adap GaloVílson; Elvis (Barbieri), Amaral, Dezinho, Linno e Ramón; Doriva, César Gaúcho e Cipó (Cícero); Adriano e Alex Paulista (Ivan). Técnico: Itamar Bernardes.
Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Evandro Rogério Roman. Amarelos: Pedro Ken e Eanes (C); Elvis e Amaral (A). Gols: Henrique (C), aos 34min do 2.º tempo.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar