A saltadora sueca Kajsa Bergqvist roubou a cena, ontem, no Estádio Olímpico de Helsinque, em uma prova difícil o salto em altura e de muita qualidade técnica. A performance da louríssima, que corre pelo lado esquerdo no ponto de salto (as demais usam o lado direito), inflamou o público absolutamente apaixonado por atletismo e que mostra isso lotando o estádio mesmo com chuva e frio. A sueca, de 28 anos, ficou com a medalha de ouro no salto em altura (2,02 m), após uma briga contra a americana Chaunte Howard (2,00 m).
O clima frio com vento tornou os 10 mil metros uma prova extremamente difícil. Só por isso o etíope Kenenisa Bekele aceitou o seu tempo: 27min08s33. Levou o ouro, mas gostaria de ter sido mais rápido. Disse que não vai correr os 5.000 m no Mundial.
Nos 100 m feminino, a norte-americana Lauryn Williams conquistou o ouro (10s93), seguida pela jamaicana Veronica Campbell e a francesa Christine Arron. A brasileira Lucimar de Moura, que competia nesta prova, não conseguiu vaga na final.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião