O capitão da equipe sueca da Copa Davis, Mats Wilander, já tem o time que vai enfrentar o Brasil, de 22 a 24, em Belo Horizonte. Ele convocou nesta terça-feira Jonas Bjorkman, Robin Soderling, Andréas Vinciguerra e Simon Aspelin. Thomas Johansson, que já foi o principal tenista do país e agora ocupa a 39ª colocação do Ranking de Entradas de simples, não participará do duelo que vale uma vaga no Grupo Mundial.
Bjorkman é o 34º melhor tenista no ranking de simples e quarto de duplas. Outro bom duplista é Aspellin, 17º nessa lista. Soderling é o 36º de simples e Vinciguerra ocupa a 142ª posição.
O Brasil terá Gustavo Kuerten, André Sá, Ricardo Mello, Flávio Saretta, Marcos Daniel e, nos treinos, Thiago Alves. O capitão Fernando Meligeni ratifica formação da equipe.
"A ITF tem por norma acatar e divulgar quatro nomes elegíveis. Eu optei por dar os quatro primeiros do ranking, mas posso mudar qualquer desses nomes até uma hora antes do sorteio e a equipe convocada permanece a mesma, com Guga no time. Qualquer um dos cinco pode jogar o confronto", explica o capitão Fernando Meligeni.
O sorteio será realizado na quinta-feira, dia 21 de setembro. As duas equipes chegam a Belo Horizonte no sábado e começam a treinar no domingo, dia 17 setembro.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast