Com show de Stankovic, a Suíça goleou o Uruguai por 7 a 4 e encara o Brasil na final da Copa do Mundo de Futebol de Areia. O craque suíço marcou quatro gols; e Spacca, Leu e Rodrigues balançaram a rede uma vez. Pela seleção celeste, Martin (duas vezes), Coco e Matias fizeram os gols.
Dominando os principais setores da quadra desde o início da partida, o gol suíço era questão de tempo. Depois de defesas de Diego e algumas finalizações mal feitas, Stankovic abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Após o gol, a equipe celeste equilibrou as atividades, conseguindo criar mais chances, mas sem qualidade na conclusão das jogadas. E no último minuto do período, mais uma vez Stankovic apareceu e ampliou a vantagem: 2 a 0.
O terceiro gol da seleção europeia foi chorado. Aos sete do segundo período, após escanteio, Spacca teve que finalizar três vezes para conseguir balançar a rede. O goleiro Diego conseguiu salvar nas duas primeiras oportunidades, mas na terceira não teve jeito, e, em cima da linha, o suíço conseguiu o gol. Em uma bobeada da zaga suíça, o Uruguai descontou. Aos 11, depois de cobrança de lateral, a zaga vermelha parou e Martin cabeceou entre dois zagueiros para colocar fogo no jogo.
Mesmo com muita catimba por parte dos sul-americanos, Stankovic colocou novamente os suíços com três gols de vantagem, através de uma cobrança de falta frontal, no primeiro minuto do terceiro período. Coco conseguiu diminuir a vantagem aos quatro. Mas Stankovic, sempre ele, novamente jogou água fria nos planos uruguaios. Aos seis, Leu marcou o sexto gol suíço em chute de fora da área. Aos oito, Martin, de pênalti, fez o terceiro da Celeste. Faltando menos de um minuto pro apito final, Rodrigues fechou o caixão celeste com o sétimo tento. Na saída de bola, Matias ainda arrumou tempo para fazer o quarto do Uruguai.
Deixe sua opinião