A Suíça fez sua parte neste sábado, ao ganhar fora de casa da frágil Luxemburgo, por 3 a 0, mas ainda não conseguiu a vaga na Copa de 2010. De qualquer maneira, os suíços ficaram muito perto de garantir a classificação pelo Grupo 2 das Eliminatórias Europeias.
Com a vitória deste sábado, graças aos dois gols de Senderos e ao outro de Huggel, a Suíça chegou aos 20 pontos, na liderança do Grupo 2. Sua única ameaça é a Grécia, que também ganhou neste sábado, ao fazer 5 a 2 na Letônia, e aparece em segundo lugar, com 17 pontos.
Assim, na última rodada das Eliminatórias Europeias, que acontece na quarta-feira, a Suíça depende apenas de um empate em casa no jogo com Israel para ir à Copa do Mundo. Já a Grécia precisa derrotar Luxemburgo no mesmo dia e ainda torcer por uma derrota dos suíços.
No outro jogo deste sábado pelo Grupo 2, Israel venceu a Moldávia por 3 a 1 e assumiu a terceira posição, com 15 pontos. Assim, os israelenses ainda brigam com a Grécia para terminar em segundo lugar na chave, o que pode levá-los à repescagem.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas