A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) sorteará nesta quarta-feira em sua sede, no Paraguai, os grupos da Copa Libertadores da América de 2007, que começa na última semana de janeiro. O ato terá uma homenagem especial ao Internacional, que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa no último domingo, com a vitória por 1 a 0 diante do Barcelona.
- Mais do que nunca, será uma circunstância especial pela grande conquista do Internacional de Porto Alegre, que é de todo o futebol continental - afirma o porta-voz da CSF, Néstor Benítez.
Outros homenageados serão o árbitro argentino Horacio Elizondo, que apitou o jogo inaugural e a final da Copa de 2006, e que recentemente anunciou sua aposentadoria, e o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos.
O porta-voz explicou que não haverá mudanças no formato da competição, que começará no fim de janeiro para acabar antes da Copa América, de 26 de junho a 15 de julho na Venezuela.
Participarão 38 clubes da América do Sul e México, dos quais 12 disputarão uma fase preliminar, em formato mata-mata, para definir seis classificados.
A primeira fase, com 32 participantes, terá oito grupos com quatro equipes cada, dos quais sairão os classificados para as oitavas-de-final.
Representarão o Brasil na competição o Internacional (atual campeão da Libertadores) o Flamengo (campeão da Copa do Brasil), o São Paulo (campeão do Campeonato Brasileiro), além de Grêmio, Santos e Paraná, classificados também pelo Brasileirão. Os dois últimos disputarão a fase preliminar.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia