Este final de semana será com muita velocidade no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais. Além do Campeonato Mundial de Carros de Turismo, WTCC, que realiza a primeira prova no Brasil, o público que for ao autódromo também verá duas etapas do Sul-Americano de Fórmula 3.
Serão disputadas a 8ª e 9ª etapas do campeonato. Três jovens pilotos vêm se destacando na temporada. Os paulistas Mário Moraes (Votorantin) e Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura), além do baiano Luiz Razia (Dragão Motorsport).
Esta será a oitava apresentação da F-3 Sul-Americana juntamente com um torneio internacional. A primeira dessas provas de gala foi realizada em abril de 1995, com o GP da Argentina de F-1. A vitória foi do paulista Max Wilson. Das sete corridas já realizadas, apenas uma foi na Argentina, justamente a primeira.
As demais foram realizadas no Brasil, com predomínio da pista de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na época da disputa das etapas da Fórmula Mundial. Apenas uma das corridas foi em Interlagos e outra em Curitiba. Agora, nos dias 1º e 2 de julho, a capital paranaense será novamente palco de uma parceria entre uma categoria internacional e a F-3 continental.
Classificação do Campeonato Sul-Americano de F-3:
1º) Mário Moraes, 482º) Luiz Razia, 303º) Diego Nunes e Bia Figueiredo, 285º) Eduardo Leite, 206º) Lu Boesel, Nelson Merlo e Pedro Nunes, 18;9º) Clemente Faria Jr, 1610º) Fabio Beretta, 13
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião