A natação brasileira terminou sua participação nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, com 37 medalhas, das quais 18 de ouro.
O grande destaque foi o velocista Matheus Santana, 17 anos, que disputou seu primeiro evento internacional com a seleção adulta. O carioca conquistou três ouros: nos 100 metros livre e nos revezamentos 4 x 100 metros livre e 4 x 100 metros medley.
Sul-Americanos 2
No primeiro dia de disputas de judô nos Jogos Sul-Americanos, a seleção brasileira colocou os seus três representantes no pódio. Foram duas medalhas de ouro, com Jéssica Pereira (até 52 kg) e Breno Alves (até 60 kg), e uma de bronze, com a jovem Gabriela Chibana (até 48 kg).
Basquete
A pouco mais de cinco meses da estreia do Mundial da Espanha, o técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano, pediu comprometimento dos jogadores. O treinador avisou ainda que vai viajar aos EUA para conversar com os atletas que disputam a NBA. Ele admitiu que Nenê e Anderson Varejão estão sofrendo com problemas de lesão, mas diz acreditar na boa preparação para o Mundial, que terá início para o Brasil no dia 30 de agosto. "Ficaremos de olho neles, mas temos tempo", afirmou.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião