Ainda sem poder contar com o brasileiro Leandrinho, que está contundido, o Phoenix Suns somou sua quinta vitória seguida, na rodada de segunda-feira da NBA, e manteve o sonho de chegar aos playoffs. Dessa vez, a equipe recebeu o Denver Nuggets e conseguiu um importante e difícil resultado positivo: 118 a 115.
Agora, o Phoenix Suns soma 39 e 31 derrotas, ainda em nono lugar na Conferência Oeste da liga norte-americana de basquete. Mas se aproximou do Dallas Mavericks, que ocupa a oitava colocação, a última que dá vaga nos playoffs, com 42 vitórias e 28 derrotas. E ambos ainda têm 12 jogos a disputar na temporada regular.
Como Leandrinho está fora de combate - sofreu uma lesão no joelho esquerdo no último dia 18 de março e deve ficar mais três semanas afastado do time do Phoenix Suns -, não pôde acontecer o duelo de jogadores brasileiros contra o pivô Nenê, do Denver Nuggets, na partida realizada na noite de segunda-feira.
Nenê, inclusive, teve uma atuação abaixo da média em Phoenix. Perdeu o duelo com o pivô do Suns, Shaquille O'Neal, e ainda foi expulso de quadra no último quarto, após fazer falta dura em Louis Amundson. No final, o brasileiro terminou o jogo com 10 pontos e quatro rebotes para o Nuggets, time que está quase garantido nos playoffs.
O destaque da partida foi Grant Hill, que conseguiu 23 pontos, 10 rebotes e cinco assistências para o Suns. "Estamos jogando nossa vida nos playoffs. Cada jogo e cada vitória são muito importantes para a gente nesse momento", admitiu Jason Richardson, que contribuiu com 22 pontos para a vitória da equipe de Phoenix.
Enquanto isso, na Conferência Leste da NBA, esquenta a briga para ver quem fica com a segunda colocação, o que dá importante vantagem nos playoffs - a liderança deve ser mesmo do Cleveland Cavaliers. Afinal, os dois candidatos ao posto, Boston Celtics e Orlando Magic, venceram seus jogos na rodada de segunda-feira.
Jogando em casa, o Boston Celtics derrotou o Los Angeles Clippers por 90 a 77, com 20 pontos de Ray Allen, e somou sua 54ª vitória. E o Orlando Magic, mesmo como visitante, ganhou do New York Knicks por 106 a 102, graças aos 29 pontos e 14 rebotes de Dwight Howard, atingindo 52 vitórias. Os dois times têm 18 derrotas até agora.
Deixe sua opinião