Sob os olhares de Michelle Obama, esposa do presidente Barack Obama e chefe da delegação norte-americana na Olimpíada, a equipe de basquete dos Estados Unidos estreou sem sobressaltos ontem em Londres, com vitória de 98 a 71 sobre a França.
Os destaques do jogo, que lotou completamente a Arena de Basquete, dividida entre os torcedores americanos e franceses, foram dois jogadores que protagonizaram a final da última temporada da NBA. Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, foi cestinha da partida com 22 pontos, e LeBron James, do Miami Heat, deu oito assistências.
A França, atual vice-campeã europeia e segunda seleção em número de jogadores na NBA (cinco) conseguiu segurar os Estados Unidos no primeiro quarto, perdendo por diferença de apenas um ponto: 22 a 21. Mas a partir do segundo quarto a superioridade americana aflorou. Kobe Bryant, LeBron James e seus companheiros passaram então a dar espetáculo, com uma série de enterradas, levando o público ao delírio na partida que teve a arbitragem do brasileiro Cristiano Maranhão.
Os Estados Unidos voltam à quadra pelos Jogos Olímpicos amanhã, às 18h15, diante da Tunísia.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast