Serviço
Local: Teatro Barracão
Dia 21/09 às 21h
Dia 22/09 às 17h e 20h30
Dia 05/10 às 21h
Dia 06/10 às 17h e 20h30
Entrada gratuita
Estreia neste sábado (21) no Teatro Barracão, em Maringá, o espetáculo teatral "Cidade Menina". A peça tem como pano de fundo o surgimento da "Cidade Canção", que serve de cenário para o romance entre Maria - personagem inspirada na lendária Maria do Ingá - e Cícero, gerente da companhia colonizadora que precisa disputar a moça com o amigo Naldo, jovem de índole suspeita que se esconde atrás da boa fama do pai. Segundo o autor da obra, Rogério Carniato, a montagem nasceu da vontade de falar de um passado não tão distante, mas onde a vida era bem diferente. "Minha família, pioneira, me ensinou a tratar Maringá como parte do que sou. Cada esquina, cada rua, fala um pouco de mim, como fala de meu pai e falou de meu avô", explicou o produtor.
Carniato ressalta que, apesar do fundo histórico, que traz à cena menções a nomes e fatos importantes na construção da cidade, trata-se de uma ficção com traços de época. A peça, com 1h20 de duração, tem a direção de Marcio Alex Pereira e assistência de Gabi Fregoneis.
O elenco reúne atores experientes como Marcia Costa e Paulo de Almeida e jovens talentos do teatro local, como Tico Guimarães, Flávio Magalhães, William Farias, Tata Pires, Wilyah Schmitt e Thayse Mochi, que interpreta a protagonista da história.
A peça também será apresentada no domingo (22), às 17 horas e 20h30. Também haverá espetáculo nos dias 5 e 6 de outubro. A entrada é gratuita.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Deixe sua opinião