Foram descartados os casos suspeitos de Gripe A H1N1 em atletas que disputam a final dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops) em Curitiba. Com os resultados negativos dos exames, as competições que haviam sido paralisadas na manhã desta sexta-feira (10) deverão ser retomadas durante a tarde, com as tabelas remanejadas.
O diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, explicou que o encerramento das competições foi mantido para terça-feira (14). Como alguns dos alunos com sintomas de gripe são da região da fronteira com o Paraguai e a Argentina, a organização havia decidido suspender as partidas até os resultados dos exames serem divulgados. Todos os alunos que participaram da disputa e voltaram à cidade de origem com sintomas de gripe deverão ser monitorados pelas secretarias municipais de saúde.
A Paraná Esporte anunciou que os atletas que estão na disputa e apresentarem sintomas de gripe serão impedidos de competir e os casos serão informados aos setores de saúde. A autarquia também deu recomendações às delegações para que não haja medicações sem receita médica nos alojamentos. "Tomamos todas as providências, enviando relatórios dos casos de gripes ao setor de saúde, tivemos os resultados negativos e estamos aliviados", afirmou Saldanha Rocha.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta