O atacante Neymar foi suspenso por quatro partidas. A CBF terá que pagar também de multa US$ 10 mil. A decisão foi anunciada no início da noite desta sexta (19) pela primeira instância do Tribunal da Conmebol.
O jogador do Barcelona foi punido por três jogos pela expulsão na derrota para a Colômbia, por 1 a 0, quarta, em Santiago, além de ter que cumprir a suspensão automática por ter recebido na mesma partida o segundo amarelo no torneio.
Com a decisão do tribunal, Neymar não vai mais disputar a Copa América. No domingo (21), o time de Dunga enfrenta a Venezuela. A partida decide a classificação para as quartas de final do torneio.
A CBF poderá recorrer da decisão. A entidade terá que enviar um recurso para a segunda instância do tribunal. Neste caso, o presidente do órgão, o equatoriano Guilhermo Saltos, decide sobre o tema.
Neymar foi expulso após o encerramento da partida. O atacante foi o pivô de de uma confusão no campo. Ele tentou dar uma cabeçada num adversário e trocou empurrões com os colombianos. Antes, ele já havia recebido o cartão amarelo, o seu segundo no torneio, e teria que cumprir suspensão automática.
A CBF defendia a punição de apenas uma partida para o atacante.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia