No jogo que fechou a 23ª rodada do Campeonato Inglês neste domingo, o Swansea surpreendeu ao vencer o Southampton por 1 a 0 fora de casa, e acabou ajudando o Manchester United a ficar na terceira posição da tabela, com 43 pontos.
No último sábado, o time comandado pelo técnico Louis van Gaal bateu o Leicester City por 3 a 1, ultrapassando o Southampton, que estacionou nos 42 pontos, na quarta colocação.
Já o Swansea é apenas o nono colocado, com 33 pontos, depois de ter vencido graças a um golaço marcado aos 37 minutos do segundo tempo. Depois de receber pelo meio na intermediária, o meia-atacante Jonjo Shelvey deu um corte em um marcador e soltou a bomba de fora da área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro adversário.
Depois de levar o gol, o Southampton ainda tentou pressionar em busca do empate, mas não teve sucesso.
Ashley Williams, capitão do Swansea, acabou terminando a partida como herói do seu time ao salvar em cima da linha duas finalizações do senegalês Mané.
E a vida da equipe da casa se complicou ainda mais no finalzinho do jogo, aos 44 minutos, quando o lateral Bertrand, ex-Chelsea, fez falta muito dura em Barrow e levou o cartão vermelho direto. O lance foi tão violento que o atleta do Swansea precisou ser substituído e deixou o gramado chorando.
Na próxima rodada do Inglês, o Southampton pegará o penúltimo colocado Queens Park Rangers, fora de casa, no sábado, mesmo dia em que o Swansea receberá o Sunderland em seus domínios.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião