No jogo que fechou a 23ª rodada do Campeonato Inglês neste domingo, o Swansea surpreendeu ao vencer o Southampton por 1 a 0 fora de casa, e acabou ajudando o Manchester United a ficar na terceira posição da tabela, com 43 pontos.
No último sábado, o time comandado pelo técnico Louis van Gaal bateu o Leicester City por 3 a 1, ultrapassando o Southampton, que estacionou nos 42 pontos, na quarta colocação.
Já o Swansea é apenas o nono colocado, com 33 pontos, depois de ter vencido graças a um golaço marcado aos 37 minutos do segundo tempo. Depois de receber pelo meio na intermediária, o meia-atacante Jonjo Shelvey deu um corte em um marcador e soltou a bomba de fora da área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro adversário.
Depois de levar o gol, o Southampton ainda tentou pressionar em busca do empate, mas não teve sucesso.
Ashley Williams, capitão do Swansea, acabou terminando a partida como herói do seu time ao salvar em cima da linha duas finalizações do senegalês Mané.
E a vida da equipe da casa se complicou ainda mais no finalzinho do jogo, aos 44 minutos, quando o lateral Bertrand, ex-Chelsea, fez falta muito dura em Barrow e levou o cartão vermelho direto. O lance foi tão violento que o atleta do Swansea precisou ser substituído e deixou o gramado chorando.
Na próxima rodada do Inglês, o Southampton pegará o penúltimo colocado Queens Park Rangers, fora de casa, no sábado, mesmo dia em que o Swansea receberá o Sunderland em seus domínios.