O Atlético novamente dominou a partida, mas desperdiçou muitos gols e saiu com uma derrota por 2 a 1 de São Januário, na noite desta quinta-feira. O tabu se manteve, o Furacão continua sem vencer o Vasco da Gama em seus domínios, em partidas do Brasileirão.
Morais, que não foi bem quando esteve no Atlético, comandou a vitória vascaína e foi o melhor jogador da equipe carioca em campo. O Furacão dominou a partida inteira, mas em duas falhas na zaga e com muitos gols perdidos no ataque amargou mais uma derrota.
Com o resultado, o Atlético permanece com 51 pontos, na nona posição. O Vasco foi para 43 pontos, na 16ª colocação. Na próxima rodada, o Furacão recebe o Palmeiras e o Vasco enfrenta o São Caetano, em São Paulo.
Como foi
O Atlético começou melhor a partida e pressionava mais a zaga do Vasco, com apenas sete minutos o Furacão já havia tido duas boas oportunidades, enquanto a equipe carioca não levava perigo para a defesa paranaense. No entanto, quando o Rubro-Negro dominava a partida levou o primeiro gol.
O Vasco aproveitou uma falha de marcação e bateu rapidamente uma falta. Morais recebeu livre e invadiu a área para fuzilar o goleiro Tiago Cardoso, aos 15 minutos. O Furacão desperdiçou boas oportunidades de gol e acabou sendo castigado. Após o tento da equipe carioca, o Atlético aumentou ainda mais a blitz atrás do empate.
Contudo, no ímpeto para marcar o gol, o Rubro-Negro errava o último passe e não conseguia arrematar com perigo à meta de Roberto. Aos 45 minutos, Romário subiu livre para cabecear e não fosse a grande defesa do goleiro Tiago Cardoso, o Vasco iria para o intervalo vencendo por 2 a 0.
Porém, o arqueiro Rubro-Negro fez ótima intervenção. O primeiro tempo acabou com a vitória por 1 a 0 da equipe carioca. O Atlético dominou, mas errou muitos passes no ataque.
Assim como no início da partida, o Furacão começou melhor a etapa final e logo nos primeiros minutos Lima não acreditou na falha da zaga vascaína. Resultado: outro gol desperdiçado. Do outro lado, numa das poucas chances que criou o Vasco aumentou a vantagem.
Morais ganhou da marcação pela esquerda, escapou da falta e cruzou para área. A zaga atleticana ficou olhando a cabeçada certeira de Anderson, que marcou o segundo gol vascaíno. Mesmo atrás do placar, o Furacão tinha maior posse de bola e conseguiu descontar aos 25 minutos, com Lima. Marín cruzou da esquerda para bela cabeçada de Lima, que venceu o goleiro Roberto.
O gol animou mais o Furacão que foi com tudo atrás do empate. Jancarlos perdeu o segundo gol poucos minutos depois. A pressão era toda do Rubro-Negro, o Vasco apenas se defendia. Melhor para a zaga carioca, que não levou gol e saiu com a vitória por 2 a 1.
Confira a classificação do Brasileiro
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink