Cariocas e paulistas que tiverem vontade de ver a taça da Copa do Mundo já podem começar a comprar ingressos para a exposição da Fifa. O troféu chega ao Brasil no dia 20, quando será exibido no Rio de Janeiro. Dois dias depois, segue para São Paulo.
A partir desta quinta-feira as entradas para o evento podem ser adquiridas nas lojas de conveniência Select, em postos de gasolina. Cada pessoa ganhará um par de ingressos na compra de seis latas do refrigerante Coca-Cola. São 13 mil entradas disponíveis em 62 lojas cadastradas nas cidades.
No Rio, a taça ficará exposta no Forte de Copacabana, nos seguintes horários: das 9h às 12h, das 13h às 15h e das 16h às 18h. Em São Paulo, a exibição será no Hotel Transamérica, nos mesmos horários. Nas duas cidades, a banda Skank fará um show logo após a passafem do troféu.
Esta é a primeira vez que a Fifa organiza um tour mundial da taça, feita em ouro maciço pelo italiano Silvio Gazzaniga. O primeiro lugar a receber o troféu será Gana, no dia 7. Antes de chegar ao Brasil, ainda passará por Nigéria, Tanzânia e África do Sul. No total, 28 países serão visitados.
Além de mostrar a taça aos torcedores, a exposição terá detalhes da história da Copa do Mundo desde a edição de 1974, quando o entregue foi entregue pela primeira vez ao capitão da seleção campeã, a Alemanha. Até então, o troféu disputado era a Julies Rimet, conquistada em definitivo pelo Brasil com o tricampeonato em 1970.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião