No momento em que o Comitê Organizador da Copa das Confederações aumenta a segurança das seleções mais estreladas (Brasil, Espanha e Itália), o Taiti se aproxima cada vez mais dos torcedores brasileiros. Neste sábado (22), jogadores do atual campeão da Oceania desceram até a porta do hotel em que estão hospedados, no Recife, e distribuíram ingressos para o jogo deste domingo (23), contra o Uruguai, às 16h, na Arena Pernambuco. Será a despedida dos taitianos da competição.
Ao todo, foram doadas 26 entradas, todas para o setor reservado a convidados e familiares das delegações. Pouco antes da distribuição de bilhetes, os jogadores fizeram um animado pagode na beira da piscina do hotel.
O Taiti desembarcou no Recife na sexta-feira e desde então tem mantido uma relação próxima com os torcedores. Os jogadores treinaram futevôlei na praia e desceram até o saguão conhecer torcedores do Íbis, clube pernambucano conhecido com o pior do mundo, que criaram a torcida "Taititibis" para apoiar a equipe da Oceania.
Em sua primeira competição Fifa com a seleção adulta, o Taiti foi goleado por Nigéria (6 a 1) e Espanha (10 a 0). A equipe não voltará ao Brasil ano que vem, para a Copa do Mundo, pois já foi eliminada no classificatório continental pela Nova Zelândia.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro