O ex-piloto de F-1 Takuma Sato irá disputar a Fórmula Indy de 2010 pela KV Racing Technology, confirmou nesta quinta-feira a equipe. Na escuderia, o japonês irá se juntar ao compatriota Hideki Mutoh.
"Eu sei que a Indy é totalmente diferente da Fórmula 1", afirmou Sato, de 33 anos, nesta quinta-feira, em Tóquio, onde foi realizado o anúncio da contratação do piloto. "Eu vou tentar aprender a cada corrida para que possa ter o melhor desempenho", reforçou.
Sato disputou sete campeonatos na Fórmula 1 e está fora da principal categoria do automobilismo mundial desde metade de 2008, por causa da saída da Aguri Suzuki da competição. O piloto ainda tentou permanecer na F-1 ao testar para a Toro Rosso, mas, como nenhuma porta se abriu em nenhuma escuderia, ele resolveu seguir para a Indy.
A melhor temporada de Sato na Fórmula 1 aconteceu em 2004, quando ele terminou o Mundial na oitava posição, com 34 pontos, e chegou a subir ao pódio com um terceiro lugar no GP dos Estados Unidos, quando corria pela equipe BAR.
A temporada da Fórmula Indy começará no próximo dia 14 de março, em São Paulo, onde será realizada a etapa brasileira da categoria em 2010.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião